quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inveja, para que tu serves ?


Long time without any post

Nossa, inspiração que é bom nunca vem na hora que agente quer não é ?

Mas, esses dias eu tava lendo um mangá ( Fruits Basket ) e, depois de uma coisa que eu li, parei pra pensar, e olha que isso não acontece muito.

Mas o negócio é o seguinte. Pq as pessoas sentem inveja umas das outras?
E entao nossa querida protagonista ( Srt Honda ) com toda a sua sabedoria e fala uma coisa tão.... estranha, mas que faz todo o sentido do mundo.

De acordo com ela, todos nós possuimos ameixas nas costas ( ameixas pq ela estava dando um exemplo com aqueles bolinhos de arroz recheados xD ), cada uma diferente da outra, e por estarem em nossas costas, nao enchergamos a que possuimos, mas sim as das outras pessoas, e então pensamos que não a temos.

Embora seja um exemplo meio bizarro, essa é a mais pura verdade, pois ficamos tão preocupados em ver as qualidades dos outros, ja que estão visíveis, que nos esquecemos de procurar as nossas próprias...

Eu adorei essa explicação, por que meio que faz as pessoas abrirem os olhos e verem o quanto estão perdendo sentindo inveja, já que, embora as pessoas achem que não, tem alguém que as admira e gostaria de ser igual a elas ;) Isso me ensinou bastante.

Então da próxima vez que eu pensar em sentir inveja de alguel, seja pq o cabelo dessa pessoa é melhor que o meu, ou pq tem um namorado e eu nao tenho, ou o que seja, vou me lembrar que, embora EU MESMA não saiba quais são as minhas qualidades, é por causa delas que, provavelmente, tenho amigos maravilhosos, uma família que me apóia, e talvez, alguém que se espelhe em mim *.*

Nenhum comentário:

Books

  • Capitu ( :D )
  • Fanfics ( it´s not a book, but it´s kind of )
  • Girls who Gossip ( NOT Gossip Girl )
  • Golden
  • Harry Potter ( *.* BEST )
  • Meg Cabot ( ALL )
  • She´s no princess
  • The Chronicles of Narnia
  • Twilight ( just cause I disn´t have anything to read )

Minha lista de blogs